O CARCINOMA EPIDERMÓIDE DA MUCOSA BUCAL: UMA EXPERIÊNCIA INSTITUIÇÃO COM 119 PACIENTES NÃO TRATADOS PREVIAMENTE

08/03/2011 20:18

 Resumo: . Antecedentes O carcinoma espinocelular (CEC) da mucosa bucal é uma doença rara, mas especialmente agressiva forma, de câncer da cavidade oral, associado a uma elevada taxa de recidiva locorregional e sobrevida. Nós revimos nossa experiência da instituição com 119 consecutiva, pacientes previamente não tratados com carcinoma epidermóide bucal.

Métodos. Revisamos os prontuários de 250 pacientes atendidos na Universidade do Texas MD Anderson Cancer Center, entre janeiro de 1974 e dezembro de 1993. Destes, 119 foram tratados e foram posteriormente tratados exclusivamente em nossa instituição. Os pacientes que foram tratados em outro lugar ou cujas lesões surgiram em outros sites e apenas secundariamente envolvidos na mucosa bucal foram excluídos.

Resultados. pacientes com ou T2 porte tumores T1 tinha apenas um 78% e 66%, a sobrevida de 5 anos, respectivamente. Muscle invasão do duto envolvimento Stensen e extracapsular propagação de linfonodos envolvidos foram associados com uma diminuição da sobrevida ( p <0,05). Cirúrgico de salvamento para os pacientes com recidiva loco-regional após a radioterapia raramente foi bem sucedida.

Conclusões. SCC da mucosa bucal é uma forma altamente agressiva de câncer de cavidade oral, com tendência a recorrer locoregionally. Os pacientes com mucosa bucal SCC tem um stagefor sobrevida fase pior do que pacientes com outros sítios da cavidade oral. © 2003 Periódicos Wiley, Inc.

Cabeça e Pescoço 25: 267-273, 2003

(Clique e Acesse Abaixo Este Artigo)

staging of Untreated Squamous Cell Carcinoma (411,2 kB)